Paulo Franke

15 março, 2010

Mini-tex.=maxi-sign. 9 / + David Beckham

A Arca de Noé reconstruída.
^ A catedral construída e ainda não concluída
^ Fatos atuais sobre a Bíblia
^ A oração do estudante
^ Poema: Quando coisas preciosas se quebram


^ David Beckham na Finlândia(em tempo)
^ A botinha do globe-trotter

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^



Em Shagen - Holanda, Johan Huibers construiu uma arca, lembrando a de Noé, como seu testamento de fé na veracidade literal da Bíblia.



Construiu-a com suas próprias mãos e com ferramentas modernas, tendo a ajuda ocasional de seu filho Roy. Iniciou-a em maio de 2005. Usando cedro e pinho, a arca mede 150 metros de comprimento, 30 de altura e 20 de largura, as medidas da arca bíblica.




Na fase final antes da abertura à visitação, colocou em seu interior animais empalhados de todos os tamanhos. A esperança de Johan é que seu projeto renove o interesse pelo cristianismo na Holanda, onde o comparecimento à igreja declinou nos últimos 50 anos. Que valoroso testemunho o deste cristão!

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^


A Catedral da Sagrada Família, em Barcelona-Espanha, é conhecida no mundo inteiro por sua arquitetura exclusiva e pelo longo tempo em que está sendo construída. O arquiteto Antoni Gaudi colocou o seu fundamento em 1882, e esperam que a construção esteja terminada em 2026, quando for comemorado o centenário de sua morte.



^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^





Possuimos nossas próprias Bíblias, porém na nossa estante existem Bíblias tipo coleção em diversos idiomas, sendo as da foto duas Bíblias de Púlpito e uma Bíblia da Família (Perhe Raamattu). Adquiridas em lojas de segunda-mão, hoje enfeitam nossa sala, mas podemos imaginá-las no passado usadas não como decoração, mas em púlpitos ou sendo lidas por famílias cristãs fervorosas.

A Bíblia completa está disponível em 459 línguas. O Antigo ou o Novo Testamento em 1.213. Atualmente existem 650 projetos de tradução das Escrituras. Segundo a Internet, o tempo para tradução de uma Bíblia é de 12 anos.Segundo Christian Today, quatro milhões de Bíblias têm sido distribuidas na China, sendo que meio milhão de chineses já se converteram ao cristianismo. (Kyrkpressen)

Você possui uma Bíblia? Bíblias há de diferentes tamanhos, até de bolso, como a da foto abaixo. Quando em viagem a terras bíblicas levo comigo um tipo desses, e geralmente leio a passagem no lugar visitado onde aconteceu.




^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

No mês da volta às aulas

A oração do estudante

Senhor, eu sou estudante e, por sinal, inteligente, prova isso o fato de estar aqui conversando com você.


Obrigado pelo dom da inteligência e pela possibilidade de estudar. Mas, como você sabe, Senhor, a vida de estudante nem sempre é fácil. A rotina cansa e o aprender exige uma série de renúncias: o meu cinema, o meu jogo preferido, os meus passeio e alguns dos meus programas de TV.


Mas eu sei que preparo o meu amanhã. Por isso eu peço, Senhor, que você me ajude a ser um bom estudante. Dê-me coragem e entusiasmo a cada dia para recomeçar.


Abençoe-me, então, também os meus colegas e os meus professores. Amém.

C.Landi

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

Poema

Quando se quebram coisas preciosas...





Eu tinha uma peça chinesa,


um lindo vaso de porcelana, que captava o olhar de todos,


tão belas flores continha!


Mas coisas frágeis escorregam e caem,


como todos sabem.


E quando o meu vaso se espatifou,


as lágrimas começaram a cair também.


xxx


Mas será que todos nós não choramos


quando se quebram coisas preciosas?


Não suspiramos todos, por perda tão atroz?


Jesus secará essas lágrimas,


como prometem as palavras por Ele ditas,


porque Ele também Se quebrou por nós na cruz.


xxx


Minha vida era como porcelana chinesa,


algo belo queria parecer.


Cheia de quebradiças promessas,


de tudo o que eu poderia vir a ser.


Mas coisas frágeis escorregam e caem,


como todos sabem.


E, quando a minha vida se espatifou,


as lágrimas começaram a cair também.


xxx


Mas Jesus não é nenhum Príncipe de porcelana


Suas promessas não se irão quebrar,


Sua santa Palavra permanece firme e segura,


Seu amor ninguém poderá abalar.


Portanto, se a sua vida estiver despedaçada


e caída, por tristeza, dor ou pecado,


a alcançará Seu amor restaurador e altaneiro,


refazendo como um todo o seu ser inteiro.






(em sueco) "Uma inesquecível história da luta de uma jovem contra a total deficiência e a depressão"

Joni, autora do poema acima, não obstante a sua tetraplegia - causada ao mergulhar e sua cabeça bater em uma pedra - faz palestras sobre a sua fé em Deus, pinta quadros com a boca e canta para louvar a Deus. A Editora Betânia certamente tem à venda novas edições de seus livros em português.

______________________________________________

COISAS QUEBRADAS

Deus usa coisas quebradas. Necessário é que haja terra sulcada para produzir uma colheita, nuvens desintegradas para fornecer chuva, sementes trituradas para conceder pão, pão partido para produzir energia. É o vaso de alabastro quebrado que espalha o perfume... é o Pedro chorando amargamente que retorna com poder maior do que nunca.


Vance Havner

Guideposts

______________________________________________


Quando estive no Rio Grande do Sul no ano passado, ganhei de minha irmã este belo copo, presente dado aos nossos avós paternos por ocasião de seu casamento, ocorrido há 100 anos. E o copo inteiro até hoje!


^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

Um sonho que se quebrou?...


Em tempo (segunda-feira, 15.03.10, 17h00)

David Beckham chega à Finlândia













David Beckham (35) o famoso jogador de futebol inglês, atualmente no AC Milão, ontem enquanto jogava rompeu o tendão de Aquiles. Às 17h00 chegou à cidade de Turkku/Åbo, aqui na Finlândia, para tratar-se com o Dr. Sikari Orava, um ortopedista finlandês de grande reputação neste tipo de cirurgia, no Hospital do Mehiläinen, conforme a última foto. Rompe-se o sonho que acalentava, de participar da quarta Copa do Mundo? Triste, mesmo assim agradece a todo o apoio e mensagens recebidos por seus admiradores.

Nota curiosa: precisamente hoje pela manhã fui fazer exames de sangue de rotina neste mesmo hospital na cidade de Hämeenlinna, onde vivemos e trabalhamos.

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

Quase às vésperas de nova viagem, e enquanto não "penduro as chuteiras", um singelo presente - recebido faz pouco de um amigo - irá comigo, o chaveiro com a Botinha do Ditinho Joana!




48 Comments:

Postar um comentário

<< Home