Paulo Franke

29 setembro, 2011

Carmem Silva, minha cantora Gospel preferida.

Sua conversão em canção:

http://www.youtube.com/watch?v=KTb2Y6owTck





Não é a primeira vez em que ela aparece no meu blog.


Inesquecível foi a vez em que a conheci pessoalmente!


Inumeráveis as vezes em que sou abençoado ao escutá-la!


Sua vez, leitor, de ouvir tais bênçãos, na voz de Carmem Silva!




Ela nasceu Carmem Sebastiana de Jesus, mas a fama a tornou conhecida como Carmem Silva. Da pequena Veríssimo (MG), onde nasceu, Carmem mudou-se para a cidade grande com o intuito de “tentar a sorte”, como ela mesma disse.


Desde pequena, gostava de cantarolar os sucessos da época e, sempre que podia, freqüentava os programas de calouros. Num desses programas, sua voz encantou o apresentador, que foi peça fundamental para o início de sua carreira: Silvio Santos.


A cantora estourou em 1969, com o hit ‘Adeus, solidão!’ e se tornou um fenômeno de vendas. Mas as luzes, o sucesso, o dinheiro e o reconhecimento nacional, e até internacional, não a faziam feliz, como as pessoas pensavam. Com problemas emocionais e familiares, envolvida com religiões, sem achar o caminho para a felicidade, Carmem não via saída para sua vida tão atribulada, até que uma viagem para os Estados Unidos mudou a sua história.


Aproveitando a passagem por aquele país, Carmen decidiu visitar a filha, Karla, que mora nos EUA. Vendo a aflição da mãe, Karla a convidou para assistir a um culto na igreja que freqüentava. Naquele dia, Carmem aceitou a Cristo e iniciou uma nova vida.


Sua carreira gospel começou em 2001, quando foi convidada pelo Missionário R.R. Soares para fazer parte do cast da gravadora Graça Music. O primeiro CD vendeu mais de 100 mil cópias, garantindo à cantora Disco de Ouro pelo trabalho. Em 2004, Carmem gravou seu segundo álbum, com músicas de sua autoria e em parceria com uma grande amiga, a irmã Meirecler. Em 2008, Carmen Silva voltou a gravar um CD com músicas inéditas, matando as saudades daqueles que admiram seu talento e ministério.




Em "Minhas canções" na voz de Carmen Silva, cujas músicas são de autoria do Missionário, a cantora mostra todo seu potencial vocal e bela interpretação nas 12 faixas que compõem o disco. Destaque para Deus "Vai cuidar de mim" e "Contrato fechado", música de trabalho do CD.



Transcrito do link:

http://www.gracamusic.com.br/portal/artistas/70-site-carmem-silva.html




A conversão de Carmem em sua canção é de uma honestidade e beleza imperdíveis!



_________________




"Então Eu A vi, Nos Açores, A Cores"


- não deixe de ler o relato, na postagem deste blog, do encontro inusitado que tive com Carmem em um shopping-center em São Miguel, na Ilha dos Açores:



Ao fim da postagem, link para o youTube onde poderá ouvir a brasileiríssima Carmem Silva!

____________________________



Adquira os seus CDs, com canções que falam diretamente ao coração e, não só, na voz belíssima de Carmem, que apontam a solução para os seus problemas e ansiedades. Inspiração sem medida!

4 Comments:

  • Amigo com certeza somos fã da Carmen... minha mãe era fã dela quando ela cantava música secular e ainda mais agora cantando prá Jesus...a gente eu e mainha gostamos muito dela sim... ela merece esta homenagem pois tem usado sua voz prá abençoar...salvar e curar muitos corações.Parabéns pela performance dela no seu blog se mil fosse a nota seria nota 1000 mas como vai até o dez...nota 10 prá esta bela performance.

    By Blogger Lu Moura, at quarta-feira, outubro 19, 2011 8:32:00 PM  

  • Carmem silva é inesquecivel para mim.Minha éterna Musa, para mim vc foi e sempre será. UM grande abraço e que Deus te ilumine SEMPRE.

    By Anonymous luisa santos, at terça-feira, outubro 23, 2012 7:58:00 PM  

  • Ha como eu gostaria ter conhecido a cantora Carmem silva pessoalmente ela alegrou muito minha vida desde meus 15 anos todas suas musicas são lindas tinha um sorriso lindo e contagiante era linda também sua vos era maravilhosa chorei quando ela morreu

    By Blogger Unknown, at segunda-feira, março 23, 2020 2:02:00 AM  

  • Adorei seu blog... Uma maneira de matar a saudade da época nas vozes do rádio.. pois era assim que vivíamos nas comunidades comuns !

    By Blogger receitas, at terça-feira, junho 22, 2021 3:16:00 PM  

Postar um comentário

<< Home