Paulo Franke

16 julho, 2012

OLIMPÍADAS... e todos os caminhos levam a Londres!




Em todos os canais de televisão europeus a tônica do momento é LONDRES, pela proximidade das Olimpíadas 2012. A BBC World dedica diariamente
espaços entre sua programação para mostrar a capital inglesa em locais não tão populares, visando dispersar um pouco, quem sabe, dos lugares mais famosos, o enorme número de turistas que a cidade receberá nestes dias da Olimpíada.

Um problema "de idade" do meu computador fez com que eu atrasasse o meu blog com nova postagem, portanto, nesta fase de troca por um mais moderno, coloco esta "reprise" que de repente poderá ser útil ao leitor que porventura viajar a Londres ou mesmo no caso de repassar a amigos seus às vésperas de tocarem o pé em solo londrino.

Na postagem em questão, escrevo e mostro fotos das três vezes em que estive na Inglaterra, em Londres e outras cidades.

Inserida na postagem há algo que por ocasião da minha primeira viagem ao exterior, exatamente à Inglaterra - orgulhoso com meu primeiro passaporte no bolso - fez-me ficar muito alegre, e aí vai:

... Há alguns anos o Exército de Salvação vendeu sua impressora The Campfield Press, que os delegados do ICO (International College for Officers) visitamos e onde fizemos uma reunião para os funcionários...




Ao visitar a impressora, de repente vi uma pilha de passaportes... brasileiros!! Acionei a minha câmera e tirei uma fotografia. O flash chamou a atenção do gerente que me pediu o favor de destruir o filme ao revelar, o que fiz mais tarde. Então, os passaportes brasileiros da época eram impressos no Exército de Salvação (The Salvation Army)!!

Leia mais e veja muitas fotos e informações sobre Londres:


Busque no "Índice de todos os meus tópicos", à direita ao acessar o blog, a postagem indicada, de 
24 de abril de 2009
 (em vista da impossibilidade que se apresenta no momento de simplesmente clicar sobre o link abaixo):

W E L C O M E

http://paulofranke.blogspot.fi/2009/04/londres-73-londres-78-londres-93.html

1 Comments:

  • Ainda bem que não jogo meus passaportes antigos fora! Será que usei um desses qdo estive na Inglaterra pela primeira vez tbem? É relíquia!!

    Jamilson

    Resposta:
    Os passaportes a que me refiro eram aqueles de "capa dura", com gravacão em ouro que até hoje se conserva intacta, enquanto que os mais modernos saem fácil. Na verdade, paira a dúvida se os passaportes eram impressos lá ou somente a gravacão em ouro... Em todo o caso, significativo ambos...
    (como explico na postagem). aBRaco.

    By Blogger paulofranke, at quarta-feira, julho 18, 2012 9:41:00 AM  

Postar um comentário

<< Home