Paulo Franke

03 setembro, 2012

Paralimpíadas e O troféu na casa da minha sogra!

Foto: Globo.com

Como elogiei Oscar Pistorius em uma das minhas postagens sobre as Olimpíadas-2012 (ver Índice), não posso deixar passar em branco a medalha de ouro - histórica para o Brasil nas Paralimpíadas - do paraense Alan Fonteles ontem no Estádio Olímpico de Londres. Parabéns ao destacado  brasileiro!



O troféu na casa da minha sogra.

Na década de 70, quando trabalhavam em São Paulo, meus sogros hospedavam atletas finlandeses, seus patrícios, quando permaneciam dias extras depois das corridas de São Silvestre. O famoso corredor de tantos ouros olímpicos Lasse Virén foi um deles.
Um outro, que na lembrança de minha sogra (89) conquistou o quarto lugar - e que infelizmente ela não se lembra do nome - ao despedir-se, presenteou-lhe o troféu que recebera, alegando ser muito grande para levar em sua bagagem.
Objeto familiar de muitos anos, doceira e prática que sempre foi, a sogra ulilizou-o do lado contrário como prato para servir bolos ou tortas-gigantes, principalmente em salões de chá de bazares beneficentes - dos quais foi uma das líderes - realizados no Clube Inglês, na Consolacão. Além de confeccioná-los ela própria, tinha um pequeno batalhão de prestativas auxiliares doceiras. E passava longas madrugadas assando biscoitos de aveia e outras delícias de sua terra natal, altamente apreciadas. O resultado financeiro para a obra do Exército de Salvação era tão significativo que ela mereceria mesmo um prêmio por suas "maratonas de ajuda social"!
Hoje, o pesado troféu de prata está atrás de uma estante em sua sala, naturalmente não mais usado. "Pesquei-o" de lá para a foto acima. Pena que de tanto uso no passado a inscrição apagou-se, mas os feitos da "Coronel Martta" estão na lembrança de muitos, principalmente do Senhor, a Quem tantos anos serviu com dedicação!
Que Deus abençoe a sogra!


Foto: Daniel T.B.Gama (2011)
_____________________

Link:

Esther Williams e Adhemar Ferreira... em comum: saltos:
+
Meu saudoso sogro na foto do meu noivado com sua filha:

http://paulofranke.blogspot.fi/2012/07/esther-williamsadhemar-ferreira-da.html

Próxima postagem:

O anjo em cima do prédio e o som de sua trombeta dirigido a nós!

___________________

2 Comments:

Postar um comentário

<< Home