Paulo Franke

04 outubro, 2012

REVER: O "amém" em alto-mar!


Às vezes, quando a noite me cerca e também a solidão, gosto de ler o Salmo 23 - não apenas por sua qualidade bela e serena, mas por fazer-me recordar a experiência tranquilizante de um jovem americano, da Marinha, durante a Segunda Guerra Mundial. Ele operava o telégrafo de um navio em alto-mar e, certa noite, sentindo-se só em sua silenciosa cabine de rádio, também leu o Salmo 23 e foi ajudado pelo mesmo. De repente, ocorreu-lhe que poderia haver outros operadores de telégrafo sentindo-se sós e desanimados e resolveu enviar-lhes o salmo através do oceano. Ao terminar de enviar a última palavra, recebeu 16 respostas dizendo-lhe: "Amém"!

Extraído de um antigo "Guideposts", mas que me fez lembrar o atual Facebook, pois às vezes tão logo enviamos algo que toca alguém a pessoa já clica um Curti/Like.

Aproveite para ler, ou reler se for o caso, a postagem "A palavra amém e seu forte significado":

http://paulofranke.blogspot.fi/2007/12/palavra-amm-e-seu-forte-significado.html

2 Comments:

  • Singela postagem meu amigo realmente este Salmo e MARAVILHOSO.
    É um refúgio nas horas incertas pra muitas pessoas.

    By Anonymous evelize volpi, at sábado, outubro 06, 2012 5:38:00 PM  

  • Que maravilhóso conto Paulo!
    Não são poucos os que são abençoados com esse Salmo que, de tão conhecido, recitamos automaticamente sempre que nos deparamos diante dos "leões diários" pelo menos é o que eu faço e recomendo...realmente é um refrigério para nossa alma quando em conflito!
    Amém amigo, fui muito abençoada!

    By Blogger Yara, at quarta-feira, outubro 10, 2012 4:46:00 PM  

Postar um comentário

<< Home