Paulo Franke

31 dezembro, 2012

Abrindo o velho livro de poesias... (1)


O primeiro da série...


O - N - T - E - M

O "ontem" é  uma roupa velha,
Cheia de manchas, surrada e gasta;
Ajuda-me, Senhor,  a jogá-la fora,
Lançando-a no bau do passado.

Não permitas que ande nos meus "ontens";
Que não viva de novo as horas já gastas,
Lamentando os momentos mal aproveitados,
Preocupando-me com as derrotas sofridas,
Passando os dedos nos farrapos de glórias passadas,
Apertando-os avidamento no meu peito.

O "hoje"  é novo, vindo de Tuas mãos,
Brilhando com a promessa que nunca falha. 
Cheio de oportunidades, 
Deveres,
E alegrias,
Misturado,  talvez, com um pouco de tristeza.

Permite, Senhor,  que, vestindo o "hoje", esperançoso,
Seja grato por aquilo que é meu, 
Satisfeito  em poder enfrentar o desafio da vida;
Usando, sem restrição alguma,
Cada momento como e quando aparece.

Esta noite, Mestre, devo tirar
Uma roupa velha,
Manchada, surrada e gasta,
Lançando-a no bau do passado,
Para nunca mais vesti-la, pondo-a de  lado,
E esquecendo-a para sempre.

Flora Larsson

__________________________

APRENDE A ESCREVER 
NA AREIA... Malba Tahan

Assim é, meu amigo:

Aprende a gravar na PEDRA os favores que receberes, os benefícios que te fizerem, as palavras de carinho, simpatia que ouvires...

Aprende, porém, a escrever na AREIA as injúrias, as ingratidões, as perfídias e as ironias que te ferirem pela estrada agreste da vida.

Aprende assim a gravar na PEDRA,
aprende assim a gravar na AREIA.


____________________________


Para 2013, meus votos:

O fruto do Espírito é:

12 meses de amor e alegria,
52 semanas de paz,
365 dias de paciência e bondade,
8760 horas de retidão,
525.600 minutos de fidelidade e mansidão,
31.536.000 segundos de domínio próprio.

Gálatas 5:22-23

(feito pela Anneli)



__________________

Aguarde, para breve, a segunda da série.
__________________________

Blog recém-iniciado, do livro "Edificação Diária",
que Deus me deu a oportunidade de escrever.
Acesse-o e leia uma meditação-alavanca por dia ao longo do ano 2013.
Bem-vindos, caros leitores:

www.paulofranke-edificacaodiária.blogspot.com

_____________________________

Próxima postagem:

Para cinéfilos: os 70 anos de CASABLANCA

_____________________________

1 Comments:

  • Amigo querido, Malba Tahan é inesquecível! Fez muito parte da minha adolecência! Boas lembranças!!!
    Ficarei ligada, poesia é um alento para todas as horas. Acalma e encoraja um coração triste e cansado!
    Amo tantos poetas!
    Parabéns e boa pedida!!!
    Feliz Ano Novo amigo e que 2013 seja só sucesso, em todos os aspectos de nossas vidas!!!!
    aBRaços!

    By Blogger Maria Thereza Freire, at segunda-feira, dezembro 31, 2012 8:10:00 PM  

Postar um comentário

<< Home