Paulo Franke

27 janeiro, 2013

"PRECE GAÚCHA" (J.O.Nogueira Leiria)

Postada no dia do incendio que fez tantas vítimas jovens em Santa Maria-RS.


Dá que eu seja, Senhor, Teu servo forte
- o campeiro da fé, teu peão de estância,
o domador de meus impuros ímpetos;
e que não tema os sóis nem a distância,
e enxergue sempre os horizontes límpidos.

Na ronda do meu sonho,
a estrela d'alva
me inspire cantos para o Teu louvor!
E a toada mansa do tropeiro antigo
venha a meus lábios na cancão melhor!

Que eu reparta o meu fiambre com os andejos
pobres de amor a meditar um pouso.
Meu poncho possa lhes servir de abrigo,
e eu tenha sempre este tranquilo gozo
de aquecer as almas que não têm repouso,
com a mesma lenha de meu fogo amigo.

(Diário Popular - Pelotas - anos 60)

2 Comments:

  • Sempre "pegando" pelo meu frágil emocional!
    Linda prece! Bem propícia para o momento triste que estamos vivendo aqui no Brasil.

    By Blogger Yara, at domingo, janeiro 27, 2013 10:23:00 PM  

  • Prezado Paulo Franke,

    o Rio Grande do Sul está abalado pela morte prematura destes jovens. Estavam naquela casa noturna procurando saciar a sede da alma, a qual só poderia ser aplacada na Fonte Verdadeira...Jesus.

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, janeiro 28, 2013 1:58:00 AM  

Postar um comentário

<< Home