Paulo Franke

27 dezembro, 2013

Poemas que escrevi para o Ano Novo, uma alavanca à vida...


Vela confeccionada pela Anneli, que bem pode ilustrar esta postagem de Ano Novo...
(repetida por estarmos muito ocupados com a nossa mudanca para novo apartamento)

http://paulofranke.blogspot.com.br/2010/12/poemas-alavanca-vida-no-novo-ano-e.html

E, a propósito, algo grandioso:

Traducão livre do "poema do bordado" que nos é entregue na visita à casa de Corrie ten Boom (O Refúgio Secreto) na cidade de Haarlem, Holanda:

"Minha vida é como uma tecelagem entre o meu Deus e eu.
Eu não escolho as cores, e Ele trabalha velozmente. 
Enquanto está tecendo, em tolo orgulho vejo só o avesso,
enquanto Ele vê o desenho.
Quando o tear silenciar, Ele desenrolará o magnífico trabalho.
Então o Tecelão, com Suas mãos habilidosas,
me explicará a razão de a escuridão ter sido incluída
assim como os fios de ouro e prata no modelo que Ele planejou."



4 Comments:

  • Paulo,

    Sua esposa tem muitos talentos e esta vela é belíssima! E me emocionei com o poema, principalmente por conhecer a história de vida da autora.

    Um Feliz Ano Novo para você e toda a sua família, recheada de bençãos e felicidades.

    By Blogger Luciana, at sábado, dezembro 28, 2013 4:31:00 AM  

  • Cheguei aqui por causa de Morning Has Broken e cá estou encantada pela imagem do poema retratando a bela coroa e o emaranhado de fios que há por trás. Lembranças da Bahia e feliz ano novo! Como faço para seguir o blog?

    By Blogger Flávia Jorlane, at terça-feira, dezembro 31, 2013 7:04:00 AM  

  • Oi, Flavia Jorlane... vou te ficar devendo, pois não sei, mas sempre fico muito feliz com os que seguem o meu blog. Feliz Ano Novo!!

    By Blogger paulofranke, at quarta-feira, janeiro 01, 2014 5:49:00 PM  

  • Flávia Jorlane e Paulo.
    Sou seguidora do Blog do Paulo há anos.
    Para estar sempre atualizada:- logo na entrada da pagina inicial do Blog à direita, tem um lugar onde estão relacionados todos os seguidores- clik e abrirá uma janela e lá você se inscreve como seguidora.
    Outra forma mais fácil é:- ao abrir a primeira pagina do Blog, clicar em "favoritos" no alto, à direita da tela do seu computador (tem lá - o desenho de uma casinha
    - uma estrelinha e uma engrenagem)
    Clique na estrelinha e abrirá uma janelinha perguntando se quer adicionar aos favoritos; clik em Adicionar. Toda vez que quiser voltar ao blog, clique novamente na estrelinha e ele estará lá!

    By Blogger Yara, at segunda-feira, janeiro 06, 2014 3:13:00 PM  

Postar um comentário

<< Home