Paulo Franke

26 julho, 2014

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA LER ISTO?... É FORTE!


NÃO É VISITANDO ISRAEL, COMO JÁ FIZ QUATRO VEZES (Veja Índice de todos os meus tópicos), QUE VAMOS ENTENDER O AMOR E APEGO DOS JUDEUS À SUA TERRA... É VISITANDO CAMPOS DE CONCENTRACÃO, OS QUAIS JÁ VISITEI CINCO (Idem, veja Índice) ...E EM BREVE MAIS DOIS... 

É  F O R T E  o que vai ler abaixo... o que aconteceu com este filho judeu (não gosto e não uso, mas não é à toa a origem da palavra "judiaria"):


É o depoimento de uma sobrevivente que viveu no Brasil, prestado à revista Manchete na década de 60 (foto):

"Nós, os mais fortes, éramos obrigados a cavar extensas covas. À beira dessas, colocam-se, em fileiras, os doentes, os velhos, as criancas e as mulheres incapacitadas para o trabalho. Rajadas de metralhadoras iam fazendo os coitados tombarem, às dezenas, dentro da sepultura. Mortos, quase todos. Alguns, porém, agonizantes. Assim mesmo, escutando os gemidos e os rogos, tínhamos de cobri-los de terra. Há um episódio de que não consigo esquecer. O rapaz que trabalhava ao meu lado, quando ia atirar a primeira pá, ouviu sair do montão de corpos o apelo desesperado na voz de sua mãe: 'Não jogue, meu filho, pois eu ainda estou viva!' Ele se deteve, hesitante. Imediatamente o soldado nazista lhe encostou às costas o cano da metralhadora: 'Jogue, ou morre também'. Do fundo da cova subiu, num soluco, outro apelo da mulher. 'Jogue, então, meu filho'. Ele jogou."

____________________________

L i n k

Como encontrar fácil temas sobre o Holocausto no meu blog:

http://paulofranke.blogspot.fi/2011/10/como-localizar-facil-temas-do.html

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home