Paulo Franke

07 agosto, 2014

Dia dos Pais... "O PAI PRÓDIGO"...

Foto que tirei no ano passado, em Reykjavik, Islândia, mas que serve muito bem para ilustrar o grande artigo abaixo, baseado na parábola do filho pródigo, de autor desconhecido, no entanto de experiência bem conhecida.


Um certo homem tinha dois filhos e o mais moço disse ao pai: "Pai, dá-me uma parte do seu tempo, e da sua atenção, e da sua companhia, e do seu conselho e da orientação que me cabe!" E dividiu entre os filhos o seu sustento, e pagou as contas do rapaz e mandou-o para a universidade; e tentou acreditar que estava cumprindo todo o seu dever.

E poucos dias depois o pai, ajuntando todos os seus interesses, aspirações e ambições, partiu para uma terra longínqua, para uma terra de comércio, bolsa de valores, seguro de vida e outras coisas ligadas a negócios que não interessam a um rapaz, e lá desperdiçou suas preciosas oportunidades de ser um companheiro de seu filho.

E havendo gasto o melhor de sua vida e tendo ganho dinheiro, e tendo fracassado em encontrar satisfação, eis que houve uma grande fome em seu coração, e ele começou a necessitar de simpatia e real companheirismo.

E tornando em si, disse: "Quantos homens que eu conheço têm filhos que eles compreendem e que os compreendem, e falam sobre seus filhos e associam-se com seus filhos e parecem perfeitamente felizes na companhia de seus filhos e eu pereço de fome. Levantar-me-ei e irei ter com o meu filho, e lhe direi: "Filho, pequei contra o céu e perante ti, já não sou digno de ser chamado teu pai. Faze-me como um dos teus conhecidos".

E levantando-se foi para o seu filho, e quando ainda estava longe, viu seu filho e moveu-se de espanto, e em vez de correr e abraçá-lo, ele recuou e sentiu-se intranquilo. E o pai lhe disse: "Filho, pequei contra o céu e perante ti. Não cumpri o dever para contigo, e näo sou digno de ser chamado teu pai. Perdoa-me agora e deixa-me ser teu companheiro".

Mas o filho disse: "Quisera ser isso possível, mas é tarde demais. Houve tempo em que desejei conhecer as coisas, em que eu desejava companhia e conselho, mas o senhor estava ocupado demais. Obtive a informação, e obtive o companheirismo, mas com a companhia errada e agora, ah! sou um perdido de alma e corpo e nada que o Senhor possa fazer".

________________

Felizmente, a parábola que Jesus contou tem um final feliz. 
Leia-a em Lucas 15:11 a 32

1 Comments:

  • Suzete Botelho
    Rio Grande-RS

    As relações de pais e filhos tem deixado muito a desejar, tem pais preocupados só em ter cada vez mais e não tem tempo para a família, e tem filhos que não dão o menor valor aos pais só querem saber da herança ficam esperando os pais morrerem para tomar o poder do dinheiro isso é muito triste, mas graças s Deus ainda tem famílias abençoadas. Feliz dia dos Pais para você meu amigo!

    By Blogger paulofranke, at sexta-feira, agosto 08, 2014 1:31:00 PM  

Postar um comentário

<< Home