Paulo Franke

13 janeiro, 2015

Musical "GENTE DE JESUS" Elenco 2005 (e anteriores)




Musicais sempre me atraíram e ler sobre a história dos musicais salvacionistas me inspirava...
Tiago Luchini


Em 2003, então, resolvi que já era tempo de a nova geração ser introduzida aos grandes musicais. Principalmente se fossem modernizados e feitos com organização em calma.

A escolha do musical em si foi um desafio.


Comecei com Oséias porque é um dos meus livros favoritos da Bíblia.

Mas a dificuldade era visualizar um musical mentalmente a partir 100% do script. Sem ter nenhuma experiência - diga-se de passagem.

Foi aí que passei a considerar os musicais que já haviam sido produzidos no Brasil. Desta forma pelo menos poderíamos utilizar a experiência daqueles que já tinham feito antes.

Foi uma decisão bem acertada. O Gente de Jesus tinha deixado muitas lembranças positivas e conseguimos muito apoio.

Durante o ano de 2003 nós montamos uma equipe de liderança com responsáveis por cada setor. Cada um montou seu time e correu atrás de organizar sua área da melhor forma possível.

Por não conhecer nada de música, eu me ofereci para ajudar a "decifrar" as partituras.

No caminho, modernizamos algumas das músicas e repensamos as coreografias. Construímos uma gigantesca Bíblia que era carregada para dentro do palco por 4 pessoas.

Durante 3 meses visitamos todos os corpos da divisão convidando os jovens

Fizemos uma grande audição com dança, drama e música.

Muita gente inesperada e talentosa apareceu do nada.

Muitos cruzaram estados inteiros de carro ensaio após ensaio só para participar.

Durante 2004 tivemos dezenas de ensaios.

Foi um ano intenso mas que se pagou em 2005 quando enfim começamos a apresentar pelo estado.
Deus foi muito fiel e amoroso por nos proporcionar tantas amigos fantásticos e talentosos para fazer isso acontecer. Através do musical e da vida daqueles que participaram dele, muitas almas foram tocadas e damos graças a Deus por isso.




Desta forma, fazendo um interessante "link triangular" que só a Internet possibilita, vivendo Tiago Luchini em Nova York e eu na Finlândia, tratamos de um evento musical que aconteceu em São Paulo no ano 2005... no propósito de montar uma postagem abençoada neste blog.





E assim, Tiago e meu filho Aaron, concunhados e amigos, hoje corredores de Maratonas, em 2004/5 uniram-se com outros tantos jovens salvacionistas para a grande "maratona" de ensaiar e apresentar o musical GENTE DE JESUS, que "suou a camisa", mas que certamente valeu em todos os sentidos, principalmente na área espiritual dos participantes e ouvintes.

\o/  \o/  \o/ \o/

Do meu arquivo pessoal, fotos do musical:


Meu filho Aaron no papel de Pedro...













Assim como tivemos a visita do compositor dos musicais, no caso na apresentação do ESPÍRITO, quando era CT no Chile, o então General John Larsson também esteve presente na apresentação do GENTE DE JESUS em São Paulo (na foto com Aaron, o Pedro!).


Elenco da primeira apresentação de GENTE DE JESUS no Brasil, no ano de 1976.


Tive o privilégio de também interpretar Pedro na ocasião.


Os famosos zombadores hippies, que ao fim reconhecem Jesus como Salvador e Senhor!


O musical foi também apresentado na Divisão do Rio de Janeiro, por iniciativa do chefe divisional, Adonias Souza, como mostra esta bela foto como que enfatizando Jesus, a Rocha dos Séculos.


Em 1981 o musical foi apresentado no Comando de Portugal. Falta-nos dados para precisar em quantos países no mundo salvacionista foi apresentado, mas imaginamos que tenha sido em em dezenas!!



G-e-n-t-e de JESUS... 
somos Nós,  
somos NÓS,
somos NÓS,
somos NÓS!

\o/  \o/  \o/ \o/
----------------
ÍNDICE DE TODOS OS MEUS TÓPICOS NESTE BLOG:

5 Comments:

  • O Paulo quer matar seus amigos do coração? Quando entrei no youtube e ouvi as músicas meu coração se encheu de alegria e pude relembrar todos os momentos do Gente de Jesus que participei muito obrigada amigo.
    Um forte e carinhoso abraço em todos ai... Lucy.

    By Blogger paulofranke, at quarta-feira, janeiro 14, 2015 3:43:00 PM  

  • Isi Soares: Esse musical marcou minha vida eu fui a primeira enfermeira kkkkk adorei!!!!!


    Rute Dos Santos Alves Teixeira: Paulo Franke, assisti ao primeiro, foi lindo demais. Amei!!!


    Francisco Vieira Filho: Momentos marcantes na vida de todos que participaram ou apenas assistiram...

    By Blogger paulofranke, at quinta-feira, janeiro 15, 2015 12:44:00 PM  

  • Bom rever Gente de Jesus; tive a alegria de começar com Aaron e Thiago os ensaios, eu e meu filho Paulo jr. A gente conseguiu passar até no teste de voz; pena que não pudemos concluir.
    Mas os ensaios foram de grande valia para eu e Paulo jr.
    Gracias de coração,
    Seu blog está ótimo, amigo, parabéns!

    Luiza Moura
    Säo Paulo

    By Blogger paulofranke, at quinta-feira, janeiro 15, 2015 5:34:00 PM  

  • Parabéns,é muito bom vivenciar esse momento marcante na vida da sua família.
    Maria Angela

    By Blogger Unknown, at quinta-feira, fevereiro 12, 2015 9:47:00 PM  

  • Major Paulo,
    Maravilhoso ler e rever através de seu Blog , as Edições do Musical Gente de Jesus !! Foi uma época marcante dentro da nossa igreja.Que imenso privilégio!!!Ontem mesmo comentávamos em casa sobre os Musicais que já fizemos e participamos.Muitas Saudades!!!!Pra mim parece que foi ontem.Tenho todas as musicas seladas em meu coração .Gente de Jesus,Espirito e Musical Glória....MARAVILHOSOS!!!
    Obrigada Paulo por nos trazer à memória, momentos que continuam trazendo para muitos esperanças...
    A Paz!!
    Com carinho
    Déa Oliveira mendes(Rio Comprido)

    By Anonymous Déa de Oliveira Mendes, at sábado, maio 07, 2016 12:50:00 AM  

Postar um comentário

<< Home