Paulo Franke

06 junho, 2015

3 - São Paulo & Amigos /ES - Corpo do Bosque



Sampa com jeito de Dubai...


Lindos estes edifícios nos lados do Morumbi!


Carros últimos modelos... Por um momento me pergunto se o Brasil vai mal como dizem...


A arquitetura moderna é fabulosa... poucos países europeus a possuem!


E no shopping center desta vez escolhi camarão à baiana.


O KFC voltou ao Brasil, mas desta vez não deu tempo de saboreá-lo.


Sorvetes e sorveterias de todos os tipos, com os mais variados sabores, até exóticos, hoje o sorvete brasileiro não é só da Kibon!


Uma loja para distrair crianças no shopping.

_________________________



Corpo do Bosque, tendo ao fundo os escritórios e moradias dos que trabalham no Quartel Nacional. Daí partimos para a Finlândia em 1999.


Com uma pintura nova e de classe, o grande templo, utilizado também para eventos salvacionistas de maior porte,  tem passado por uma fase muito abençoada.


Regente atual da banda, Keny Hofer, vindo da Suíça e  passando um tempo no Brasil, tem sido uma bênção na congregação e, expert no assunto, também no departamento de finanças, onde trabalha.


Ver meu filho louvando a Deus, com o seu trombone de vara, foi algo que tocou o meu coração nas reuniões a que assisti a cada domingo no Brasil.


E lembrei-me do "menino" Keny, juntamente com sua família, participando do Corpo do Bosque no passado, quando era situado na descida da rua Bertioga, 515.


A criativa capitã Cindy, filha de missionários suíços, desenvolve um excelente trabalho como Oficial Dirigente. Seu esposo, capitão Ricardo, é o Secretário Nacional de Finanças. Grande semelhança com minha filha Deborah e genro Rodrigo, ela Oficial Dirigente do Templet sueco e ele Secretário de Finanças na Finlândia, ambos na mesma área do do Quartel Territorial em Helsinki.


O encontro especial do Dia das Mães uniu adultos e crianças da escola dominical em um café festivo enquanto se desenrolava a reunião.


Como veterano, que também dirigiu aquele Corpo nos anos 80, sentei-me à mesa dos coronéis Luiz e Almira Mello, soldados do Corpo que o dirigiram no final dos anos 50; conosco, a amiga Laurinda Flor.



Lúcia, cujos pais foram fiéis salvacionistas no passado e mesmo ela durante a sua juventude, veio acompanhada de sua filha e de seu neto.




A soldada Ângela lidera de forma magnífica, sem muitos ensaios, o grupo de crianças da escola dominical em sua coreografia.


Em um almoço no grande salão social do Corpo, com Keny e sua simpática esposa Lena, que também trabalha no Quartel Nacional.


Sandra veio de Campinas, onde mora, encontrar-me no Café Gramado, onde conversamos longamente "colocando o papo em dia". Não encontrava esta amiga certamente há pelo menos um par de décadas.

________________

No prosseguimento, isto é, amanhã:

São Paulo & Amigos ... no Corpo Central.

Recomende estas postagens a seus amigos!

5 Comments:

  • Fiquei com vontade de comer esse camarão à baiana! Pode me informar em qual shopping estavam?
    A propósito, só consumo o arroz Tio João, não tem melhor!
    Lindas fotos da minha cidade!

    By Blogger Yara, at sábado, junho 06, 2015 11:27:00 PM  

  • Acho que em muitos shoppings tem o "Vivenda do Camarão", algo assim.
    Viva o Tio João!!
    Pf

    By Blogger paulofranke, at domingo, junho 07, 2015 1:10:00 AM  

  • Bacana essa postagem de Sampa. Linda arquitetura.
    Dá até vontade de dar uma paradinha qdo for pra Joinville (geralmente desvio do centro passando pelo rodoanel fugindo assim da poluição e assaltos).
    O legal de Sampa é que administra bem o novo e o velho.

    By Anonymous Francisco S V Filho, at domingo, junho 07, 2015 1:23:00 AM  

  • E antes que se ofendam, meus amigos paulistanos, o Rio, Niterói e adjacências, não estão diferentes - ando sempre alterando antigos percursos pra fugir dessa mesma violência que impera, principalmente nos grandes centros.

    By Anonymous Francisco S V Filho, at domingo, junho 07, 2015 2:02:00 AM  

  • Ainda bem, amigo Francisco!
    Me poupou de fazer mais um longo comentário rsrsrsrsrs - Mas o Rio de Janeiro será sempre a Cidade Maravilhosa, e cá pra nós - O BRASIL é lindo!

    By Blogger Yara, at domingo, junho 07, 2015 4:42:00 PM  

Postar um comentário

<< Home