Paulo Franke

23 março, 2016

O que um ator sentiu profundamente ao interpretar Jesus Cristo...



Considero Jeffrey Hunter o melhor intérprete de Jesus Cristo que já vi nas telas. O filme "O Rei dos Reis" (The King of Kings), produção de Samuel Bronston de 1961, foi dirigido por Nicholas Ray (MGM). O ator, que me enviou sua foto e um cartão com seu autógrafo, faleceu em 1969. Foi muito comentado na época da exibição do filme o seu depoimento, o qual transcrevo da revista Vanguard, de março de 1962:

"Não compreendi totalmente minha responsabilidade até achar-me nas vestes de Jesus, subindo a montanha para a cena do sermão das bem-aventuranças. Para minha surpresa, muitos habitantes do vilarejo caíram de joelhos enquanto eu passava. Eles sabiam muito bem que eu era um mero ator, porém sentiram que, de alguma forma, eu era uma apresentação viva de uma figura que lhes era sagrada desde a infância. Eu não sabia o que fazer... foi aí que me conscientizei do que aceitara representar. Senti minha responsabilidade crescer à medida que o filme prosseguia, e sinto-a ainda mesmo que o filme tenha terminado. Não creio entretanto que sou maior conhecedor de Cristo do que qualquer outra pessoa. Minha educação religiosa foi como a de qualquer criança americana. Conhecia a Bíblia, é claro, a história de Jesus era sagrada, mas nunca havia pensado muito sobre Ele como Pessoa, de carne e sangue, como um Homem que viveu neste mundo como nós vivemos, entre pessoas e em um tempo não diferente dos atuais.
Ao estudar o script, e enquanto prosseguia minha pesquisa, comecei a compreender pela primeira vez o significado de Sua vida e o que os Seus ensinamentos trouxeram ao mundo."
.

NOTA: 
O ator morreu oito anos depois de seu papel como Jesus. Que o Senhor o tenha, já que, através do cinema, a tantas pessoas tocou e aproximou de Deus, 
e continua a fazê-lo.
Tenho sabido que o filme está sendo transmitido pela TV brasileira nesta Semana Santa ou, se não for possível assisti-lo, adquira o DVD.

"

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home