Paulo Franke

07 outubro, 2016

2. Voando pela Azul para o RGSUL... No sofá com a família FRANKE


24h00 na Finlândia... 18h00 no Brasil... 
Vamos à segunda postagem!


Somente dois dias em Sampa e já embarquei - pela primeira vez - pela AZUL para Porto Alegre. Na foto, os bem-vindos travesseiro e cobertor.


Mesma foto... sofá do FRIENDS no estúdio da Warner Bros.
A quem convidarei para sentar comigo em Porto Alegre?


 Inicialmente, meu primo por parte de mãe, que eu não encontrava há vinte anos, com seu filho que nos visitou no ano passado aqui na Finlândia. Foto importante, tirada pelo meu irmão no aeroporto. Meu primo viajaria naquela mesma semana pela primeira vez à Europa.

Irmão e primo, eu no meio em foto dos anos 60.




Feliz encontro da família FRANKE em Porto Alegre. Meu tio no meio, irmão e primos e famílias em um domingo único, significativo e alegre na casa de um dos primos.



O tio mencionou o nosso pai nesta fotografia...



(Diga-se de passagem, todos eles gremistas roxos. Bom que nosso encontro não aconteceu em um dia de jogo!).


Meu primo e sua esposa, anfitriões e... ele churrasqueiro!


Dois primos-irmãos e amigos.



Cada canto de sua linda casa, obra de paisagismo.



Tio de braços com Bia e um braço do rio ao fundo.


Meu irmão e sua família... tão bom vê-los!!




Novamente, um dia memorável!

_________________________

Lembrando o passado...




Foto mais completa dos Frankes nos anos 60. O menino com "uniforme escolar" é o tio que visitei, hoje com 89 anos.



Bodas de ouro de meus avós, Germano Luiz e Alayde Franke, com seus filhos e nora, minha mãe, ao fundo.

__________________

Próxima postagem (amanhã)...

3- Na cidade onde nasci, encontrando parentes e amigos.

___________________

3 Comments:

  • Fotos e encontro maravilhosos!

    By Anonymous Santa Catarina Tamara, at sexta-feira, outubro 07, 2016 1:57:00 PM  

  • Oi Paulo, tenho gostado de ler, como sempre, tuas postagens. Essa, especialmente, me deixou com uma saudade grande da nossa família. Pena eu não estar com vocês, mas é o preço de morarmos longe, às vezes não dá. Gostei muito das fotos. Meu Dindo um garotão, como sempre. Devo ir até Poa no final do mês agora.
    Um grande abraço e beijo a todos

    By Anonymous Clarisse Franke Avila, at sexta-feira, outubro 07, 2016 3:49:00 PM  

  • Sim, sentimos tua falta, mas morar longe, tenho experiência, é ficar por fora de eventos maravilhosos de família. Beijo, prima.

    By Blogger paulofranke, at sexta-feira, outubro 07, 2016 3:58:00 PM  

Postar um comentário

<< Home