Paulo Franke

11 outubro, 2016

6 - São Paulo... minha base no Brasil...Corpo do Bosque (Primeiira parte)

Primeira parte


Chegando a esta postagem, eu precisaria de dezenas de "sofás-Friends-WB" para conter todos os amigos a quem encontrei e com quem fui fotografado em São Paulo.


Frankão - Franke - Frankinhos.


Meu primeiro passeio logo ao chegar... ver a netinha aprendendo a andar de bicicleta sem as rodinhas, na foto junto à professora, muito simpática, que já visitou a Finlândia. Com a construção de tantas ciclovias na cidade, a moda agora é, adultos e crianças terem aulas na Escola de Bicicleta no Parque do Ibirapuera.



Lindo dia no Parque do Ibirapuera.




... e o último passeio assistir em um local fino e enorme, em dois níveis - que me lembrou daqueles de "entrega do Oscar" - à formatura de meu filho em um curso que fez.

____________________________

Corpo do Bosque



Corpo do Bosque, tendo ao fundo os escritórios e moradias dos que trabalham no Quartel Nacional. Daí partimos para a Finlândia em 1999.



Convidado pela oficial dirigente, preguei em um domingo.




Na oportunidade, doei um cavaquinho elétrico para um colega que o estreou naquela manhã.



A banda muito harmoniosa.



Com colegas, ela líder do Corpo do Bosque.




Filhinha deles, lendo a Bíblia.



Colegas gaúchos com quem deste vez tive mais contato.



Conheci esta major quando era menina...


... este amigo também, idem seus irmãos.



Amiga de muitos anos.


Foi muito bom rever esta amiga de tantas décadas, uma honra ter vindo ouvir minha pregação.



Ele veio à reunião, mas pena que sua esposa não pode vir.



Outras duas amigas que vieram à reunião no Bosque e com as quais estendi indo ao famoso restaurante Brazeiro logo após.


Ambas foram soldadas do Corpo Central nos anos 60.



Fomos colegas no Colégio de Cadetes no distante 1964.


Revendo colegas e amigos...



Lembrando o passado e curtindo o presente.



Família de cadetes da Paraíba cursando o primeiro ano. Fato curioso: levam o nome Medeiros, igual ao meu sobrenome materno... Em muitas décadas como salvacionista, é o primeiro que conheço no ES.


Sogra de meu filho e cunhadas entre orquídeas na casa dele.



Um soldado do Corpo e amigo a quem apelidei de "Mateus 5:11".

_____________________

Próxima postagem: no Corpo Central de São Paulo

(amanhã!)

____________________

3 Comments:

Postar um comentário

<< Home