Paulo Franke

12 outubro, 2016

7 - Aniversário do Corpo Central de São Paulo



Vejamos quem vai sentar comigo no sofá do Friends...? 

Convido hoje quem foi ao aniversário do Corpo Central...


Esta serva de Deus, colega que tem a ver com a minha entrega ao serviço do Senhor no Dia de Juventude em Pelotas, no distante 1962... com certeza!


Este colega, que conheci em Campos-RJ, em 1968, e a partir dali firmou seus passos inclusive oferecendo-se para servir ao Senhor no oficialato.



Esta colega, a quem não vejo há anos, mas que também teve influência na minha vinda para o ES em 1961...





Antes de continuar, vamos ver como foi a reunião festiva naquele sábado de outubro...


A banda do Central - sempre uma bênção musical - naturalmente participou.


Idem a inspiradora Brigada de Cantores do Corpo.


Então convido para sentar no meu sofá de Friends o mestre da banda, na foto com o chefe divisional de SP (que, ambos, conheci meninos)... 


E sem sombra de dúvida, convido minha amiga, regente das Brigadas Nacional e do Central, com seu esposo, para sentarem-se comigo no sofá dos Friends.


A Brigada de Pandeiros participando e agradando em cheio.


O ungido pregador da noite e sua esposa.


Dois irmãos que me foi prazer rever, o segundo por seu ungido louvor.


Com um membro da grande família Wakai, hoje espalhada por muitas igrejas.


Este casal de tenentes, dirigentes de outro Corpo em Sampa, me abençoa e me faz orar por eles.


Filhos de um colega que, igual a mim, foi redator.


Amigas atuais do Facebook e conhecidas do Central de outros tempos.


Grupo de haitianos, alguns salvacionstas ligados ao Corpo Central.


Uma subida na galeria para cumprimentar conhecidos... na foto com um cadete representando o Colégio no evento.


Na galeria acenei para um soldado do Central que é proprietário de um restaurante no Bosque e assistia ao banquete espiritual naquela noite.


Com o movimento no salão, não fotografei esta importante família... daí trazer a foto do ano passado para este.


Dois colegas que se sentam com certeza no meu sofá de Friends!


Impressiona-me esta foto por algumas razões... o encontro inusitado com um Lopes que eu não via há muitas décadas, a lembrança de como buscava ao Senhor comigo em Porto Alegre... e como ficou parecido com seu pai! À direita, o caçula da família, músico do Corpo. 

===================


No Corpo Central de São Paulo, situado no bairro "japonês" da Liberdade...

-  tive a minha reunião de boas-vindas como cadete em 1964...

 

- fui comissionado oficial em 1966...


- nos conhecemos em 1962...



- nos casamos, em 1973...




- celebrei casamento de parentes no ano seguinte...



-  nosso filho foi alistado soldado...



- foi onde todas as reuniões especiais eram celebradas


_____________________________________________

"Aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos..."
(Habacuque 3:2)

Que Deus continue abençoando o Corpo Central de São Paulo!
___________________________________________________

Próxima postagem:

Quartel Nacional

______________